19 de dezembro de 2008

VT de Macau faz doações


A iniciativa de ajudar ao próximo são atitudes beneficentes que a Vara do Trabalho realiza. Na última quinta-feira em parceria com os servidores da justiça estadual; alimentos, roupas, brinquedos foram doados para Instituição Guillermo Cecotti em Macau.

Mobilizar os servidores da Junta Estadual para que possam contribuir com a iniciativa é sempre gratificante. Com o número significativo de doações o IGC pretende desenvolver um projeto que visa proporcionar as crianças carentes de Macau, “Um Natal feliz.”

Através desta iniciativa o Juiz da Vara Trabalhista, Manoel Medeiros, espera que mais pessoas possam aderir ao projeto e prestar auxilio àqueles que necessitam de um mínimo de atenção. Na verdade tornar crianças felizes é garantir um futuro promissor.

IGC realiza natal das crianças carentes

Foto meramente ilustrativa

A Instituição Guillermo Cecotti tem a meta de arrecadar, alimentos, roupas e brinquedos até o dia 23 de Dezembro e beneficiar crianças carentes de Macau. “Fazemos de tudo para trazer felicidade à vida dessas crianças, especialmente em datas especiais, como o Natal”, diz Rose de Souza, responsável pela Instituição. Segundo ela, o objetivo do trabalho desenvolvido é proporcionar às crianças, além da felicidade a garantia de um futuro promissor.

O Instituto Guillermo Cecotti preza pela formação de crianças carentes com base na reintegração familiar e na instituição de valores para o desenvolvimento humano. Nós continuamos arrecadando, alimentos, roupas e brinquedos novos ou em bom estado de conservação. A meta para este ano é realizar o Natal dessas crianças, ativando a iniciativa aos empresários e simpatizantes do movimento.
.
Doações
Instituto Guillermo Cecotti
Local: Clube BNB / 8h às 18h

Sobre o IGC (Instituto Guillermo Cecotti)

Com o intuito de estimular o trabalho voluntário o IGC tem realizado em Macau, desde 2005, projetos que incentivam o bem-estar social. Tudo começou quando Rose de Souza, viúva do Sr. Guillermo Cecotti tornou realidade um de seus sonhos, este era, desenvolver e motivar pessoas ao “compromisso com a construção de um mundo mais justo e solidário”. Daí foi se concretizando e atualmente são realizadas em dois paises da América do Sul atividades ligadas ao Instituto, possibilitando que cada um descubra a nobreza das ações sociais. No Brasil, o IGC funciona em Macau. Na província de Buenos Aires, La Plata está em fase inicial uma sede de apoio.

Empresários colaboram com o natal do IGC

Foto meramente ilustrativa

Motivados pela iniciativa da Justiça do Trabalho e alguns simpatizantes do projeto, empresários colaboram para o Natal do Instituto Guillermo Cecotti.

Servir de forma voluntária, aderir ao espírito natalino é integrar e realizar sonhos a crianças carentes. Esta realidade precisa ser percebida e com isso mover atitudes generosas.

O trabalho desenvolvido pelo Instituto vem despertando a comunidade que busca contribuir para realização do projeto de um Natal feliz as crianças carentes de Macau.

“É necessário que cada comerciante faça sua parte”, lembram alguns colaboradores.
Atitudes assim são pensadas. Afinal das contas quem não gosta de ver uma criança feliz?