Na oportunidade tambem um coloborador Jair que comanda o Grupo de Idosos do Instituto( Amigos para sempre), tambem levou sua mensagem, em seguida foi distribuido o kit Pascoa para todas as crianças que estiveram presentes.
.
Páscoa é um sentimento
nos nossos corações
de esperança e fé e confiança.
É dia de milagres;
é dia dos nossos sonhos parecerem
estar mais perto,
tempo de retrospecção
por tudo que tem sido
e uma antecipação de tudo que será.
E é hora de lembrar
com amor e apreciação
as pessoas em nossas vidas
que fazem diferença…
O Instituto Guillermo Cecotti deseja a todos os amigos uma Feliz Páscoa!
Famílias que abandonem o idoso em hospitais e casas de saúde, sem dar respaldo para suas necessidades básicas, podem ser condenadas a penas de seis meses a três anos de detenção e multa.
Para os casos de idosos submetidos a condições desumanas, privados da alimentação e de cuidados indispensáveis, a pena para os responsáveis é de dois meses a um ano de prisão, além de multa. Se houver a morte do idoso, a punição será de 4 a 12 anos de reclusão.
Qualquer pessoa que se aproprie ou desvie bens, cartão magnético (de conta bancária ou de crédito), pensão ou qualquer rendimento do idoso é passível de condenação, com pena que varia de um a quatro anos de prisão, além de multa.
.
Lazer, Cultura e Esporte
Para que nossos projetos continuem se desenvolvendo e abragendo um número cada vez maior de beneficiados, contamos com sua ajuda.
Preço R$ 25,00
Um projeto inédito no município será iniciado em abril, através do Instituto Guillermo Cecotti, onde haverá distribuição de sopa para as pessoas mais carentes dos bairros de Macau.
Equipes serão formadas e visitaram os bairros. De acordo com os organizadores o objetivo desse projeto chamado de ‘Sopão Solidário’ é tentar saciar a fome de pessoas pobres que residem em comunidades periféricas da cidade, além de trabalhar o social conversando e levando uma palavra de apoio moral para levantar a auto-estima dessas pessoas.
“Essa é uma campanha do Instituto. Nós vamos até as famílias carentes distribuir esse alimento e levar uma palavra amiga, tentar solucionar alguma dificuldade na vida delas. O projeto serve para integrar e é exemplo para que outras instituições de nossa cidade realizem mais ações voltadas para as comunidades carentes”, ressaltou a presidente do IGC, Rose de Souza.
Integrar projetos dessa natureza é importante para as instituições. A sociedade precisa está mais presente e preocupada com a fome que assola a cidade.