Um projeto inédito no município será iniciado em abril, através do Instituto Guillermo Cecotti, onde haverá distribuição de sopa para as pessoas mais carentes dos bairros de Macau.
Equipes serão formadas e visitaram os bairros. De acordo com os organizadores o objetivo desse projeto chamado de ‘Sopão Solidário’ é tentar saciar a fome de pessoas pobres que residem em comunidades periféricas da cidade, além de trabalhar o social conversando e levando uma palavra de apoio moral para levantar a auto-estima dessas pessoas.
“Essa é uma campanha do Instituto. Nós vamos até as famílias carentes distribuir esse alimento e levar uma palavra amiga, tentar solucionar alguma dificuldade na vida delas. O projeto serve para integrar e é exemplo para que outras instituições de nossa cidade realizem mais ações voltadas para as comunidades carentes”, ressaltou a presidente do IGC, Rose de Souza.
Integrar projetos dessa natureza é importante para as instituições. A sociedade precisa está mais presente e preocupada com a fome que assola a cidade.
3 de janeiro de 2009
Sopão solidário entra na lista de prioridades do IGC
Postado por
Rosi de Souza Cecotti
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário