3 de janeiro de 2009

Sopão solidário entra na lista de prioridades do IGC

Foto ilustrativa

Um projeto inédito no município será iniciado em abril, através do Instituto Guillermo Cecotti, onde haverá distribuição de sopa para as pessoas mais carentes dos bairros de Macau.

Equipes serão formadas e visitaram os bairros. De acordo com os organizadores o objetivo desse projeto chamado de ‘Sopão Solidário’ é tentar saciar a fome de pessoas pobres que residem em comunidades periféricas da cidade, além de trabalhar o social conversando e levando uma palavra de apoio moral para levantar a auto-estima dessas pessoas.

“Essa é uma campanha do Instituto. Nós vamos até as famílias carentes distribuir esse alimento e levar uma palavra amiga, tentar solucionar alguma dificuldade na vida delas. O projeto serve para integrar e é exemplo para que outras instituições de nossa cidade realizem mais ações voltadas para as comunidades carentes”, ressaltou a presidente do IGC, Rose de Souza.

Integrar projetos dessa natureza é importante para as instituições. A sociedade precisa está mais presente e preocupada com a fome que assola a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário