29 de dezembro de 2008

Construção de casas alcança famílias carentes


O projeto construção de casas do IGC alcança famílias carentes, para isso existem alguns critérios que devem ser realizados para execução do projeto. É necessário haver o terreno e mão-de-obra, seguido destas exigências, o beneficiado receberá visita de Assistente Social para que seja preenchido e aprovado cadastro.

Dona Francisca Martins da Silva, 78 anos vive de aluguel há quase 20 anos, atualmente mora na Rua professor João Carlos. Recebe pensão de marido falecido de um salário mínimo, tendo que pagar aluguel, alimentação, água e luz.

- É uma dádiva de Deus. Minha vida seguirá tranqüila e eu só tenho agradecer ao Instituto Guillermo Cecotti por ter contemplado a minha necessidade. Além de me assegurar uma casa própria, declara emocionada.

Os pedidos para a construção de casas vêm da assistente social do Instituto, que têm o cadastro da família. Ao longo do ano, são assistidas, com ajudas, doadas através dos sócios inscritos.

O desafio em enfrentar e realizar o sonho, contemplando a necessidade das famílias carentes é uma meta que a cada trimestre o IGC realizará.

Francisca Martins encontra-se habilitada as exigências do cadastro. Recebeu doação de um terreno, situado na Rua Natal, Macau e a garantia de trabalho voluntario do sogro a mão-de-obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário