29 de dezembro de 2008

Creche integral beneficiará crianças carentes

Fotos ilustrativas

A Creche é uma das implantações urgentes que o IGC pretende ativar. O processo junto ao MEC já está em andamento. Possivelmente na segunda semana de março estará vigorando.

A coordenação da creche programará o projeto pedagógico e dará suporte, orientando mais de cinco monitores de educação.

Inicialmente a creche pretende atender, gratuitamente, setenta crianças carentes entre 02 e 06 anos na área de Educação Infantil com turmas do Maternal (02 a 03 anos) e do Jardim I e II (4 a 6 anos).

Será determinado que as crianças convivam em tempo integral na Instituição das 8h às 17h, ou em tempo parcial das 11h às 17h, onde receberam, diariamente, alimentação balanceada, orientada por nutricionista.

São quatro refeições no dia: café da manhã, almoço, lanche e jantar. È provável que a creche possua espaço físico com parquinho de brinquedo, pátio interno, salinhas de aula e refeitório.

Objetivos & alcances


· Criar um espaço de convivência, recreação e educação infantil, inteiramente gratuito, para crianças das camadas populares, na faixa etária de 3 anos a 6 anos . 11 meses;

· Propiciar educação infantil de qualidade para crianças das camadas populares, com olhar voltado para a formação integral da criança;

· Ampliar, através da educação infantil de qualidade, as oportunidades para as crianças das famílias vulnerabilizadas das regiões menos favorecidas de Macau, possibilitando, ao mesmo tempo, que as famílias dessas crianças possam trabalhar e elevar o seu nível sócio-econômico;

· Contribuir para a formação dos futuros cidadãos do século XXI, autônomos e solidários, através da promoção da assistência educacional, nutricional, médico-odontológica e recreativa, além da assistência social, moral, material e espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário