27 de dezembro de 2008

Querida: a badaladora do sino Santo

Alzenir Benigna de Souza, não se sabe ao certo que idade tem, é guardiã do santuário católico de Barreiras, distrito de Macau.

Há mais de vinte anos “querida” é responsável em zelar o templo, como também de informar aos fiéis a chegada do pároco a Casa santa onde são celebrados os trabalhos religiosos. Assim mantém essa comunicação, usando de vários badalos do sino.

- Faço parte da história de Barreiras. Aqui estou desde que dona Alzira, esposa do Sr. Geraldo me convidou para fazer parte da comissão organizadora me confiando o cargo de auxiliar, quando esteve à frente dos trabalhos, comenta dona Alzenir.

Encontrar a Igreja aberta, ser acolhidos por Alzenir Benigna, foi à maior prova de amor e carisma de que uma Senhora simples, porém cheia de atenção poderia assessorar esse momento especial.

Contos, lendas, lembranças fizeram parte das conversas na tarde de sexta no distrito de Barreiras.

A badaladora do sino Santo ainda nos fez homenagem, alarmou o sino até que perdeu de vista o carro que nos conduziu a comunidade.

Missão
.
Os representantes do Instituto Guillermo Cecotti estiveram visitando o distrito de Barreiras.

- Percebe-se a necessidade de instalar atividades atribuídas a melhor idade. Conheço Dona Alzenir desde criança quando aqui passei parte de minha infância, retrata Igor Alessandro, vice-presidente do IGC.

A coordenação estará mantendo contato com algumas famílias do distrito, a fim de cadastrar idosos a participar de atividades desenvolvidas através da Instituição. É necessário garantir qualidade de vida, faz parte de nossa missão.

Não só Barreiras como outros distritos serão contemplados. Além dos idosos; crianças e adolescentes precisam ser alcançados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário