22 de dezembro de 2008

Grupo de capoeira lembra Dia da Consciência Negra.



Mais de 100 pessoas participaram da 1ª apresentação do Grupo de capoeira do Instituto Guillermo Cecotti, em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado na última quinta-feira, dia 20 de Novembro, em Macau.

A apresentação começou por volta das 21h no espaço da Praça Mestre Avelino, em frente à rodoviária. O feriado é comemorado em 97 cidades. No país, o dia é lembrado com feriado em 360 municípios, segundo a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, do Governo Federal. De acordo com a secretaria, o número de municípios é baseado em comunicações feitas pelas prefeituras.

Em Macau, o Instituto Guillermo Cecotti desenvolve projeto de capoeira, incentivando comunidades a participar e contribuir para que a data comemorativa seja lembrada pela população e com isso o Poder Legislativo reaja, ativando o feriado no município.

A luta pelos direitos e igualdade é o principal objetivo da família Cecotti que busca, através de atividades sociais, educacionais e físicas, estimular mobilizações que possam despertar a população ao real sentido dos direitos cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário