Mais de 100 pessoas participaram da 1ª apresentação do Grupo de capoeira do Instituto Guillermo Cecotti, em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado na última quinta-feira, dia 20 de Novembro, em Macau.
A apresentação começou por volta das 21h no espaço da Praça Mestre Avelino, em frente à rodoviária. O feriado é comemorado em 97 cidades. No país, o dia é lembrado com feriado em 360 municípios, segundo a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, do Governo Federal. De acordo com a secretaria, o número de municípios é baseado em comunicações feitas pelas prefeituras.
Em Macau, o Instituto Guillermo Cecotti desenvolve projeto de capoeira, incentivando comunidades a participar e contribuir para que a data comemorativa seja lembrada pela população e com isso o Poder Legislativo reaja, ativando o feriado no município.
A luta pelos direitos e igualdade é o principal objetivo da família Cecotti que busca, através de atividades sociais, educacionais e físicas, estimular mobilizações que possam despertar a população ao real sentido dos direitos cidadãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário