21 de dezembro de 2008

Guillermo Cecotti, uma realidade viva.

Livro retrata vida de homenageado

O livro que será escrito pela nutricionista Rose de Souza, retrata vida do falecido esposo, Guillermo Cecotti. Esse foi um dos fundamentos para criar a instituição.

Guillermo era um grande homem acreditava no potencial das pessoas e de que elas eram capazes de construir, além disso, era generoso em seus atos. Descendente de Italianos o nacionalizado argentino plantou suas raízes no país por cinco décadas, formado em economia mais se identificou com o ramo empresarial por 25 anos, dono de uma rede de restaurantes em La Plata, província de Buenos Aires.


Inovar era a fórmula chave que Guillermo usava para atuar na vida profissional com êxito e se manter atualizado. 'Nossos domingos eram de puro deleite a leitura. Guillerno costumava comprar jornais para nos manter informado toda semana’. Confessa Rose de Souza.


Guillermo Cecotti sofria de enfisema pulmonar, Natal, Brasil foi o lugar indicado para que pudesse ter uma qualidade de vida melhor. Rose tinha laços familiares no pais e resolveram seguir. A mudança sugerida não foi adequada e Guillermo chega a óbito no dia O3 de Janeiro de 2OO2.


Sua partida deixa saudades, e provoca reações em parte de seus familiares que permitiram a criação de uma Instituição tendo seu nome como marca, assim dando continuidade aos fatores filosóficos usados e agora seguidos. “Guillermo tinha a vontade de ultrapassar fronteiras, ganhar o mundo, darei continuidade a esse projeto que em vida não pode realizar”.


O livro que se mantém em construção relata fazes extraídas por Rose de um ser significativo chamado Guillermo Ricardo Cecotti, hoje uma realidade viva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário